Segunda edição do projeto Gira Musical começa nesta terça-feira em Porto Alegre

Divulgação/IEM

Nesta terça-feira (13), terá início a segunda edição do projeto Gira Musical, uma iniciativa promovida pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) e organizada pelo Instituto Estadual de Música (IEM). O objetivo do projeto é destacar a diversidade da música produzida no Estado, por meio de encontros entre artistas de diferentes gerações e estilos musicais.

A cidade de Porto Alegre sediará o primeiro evento da Gira, que acontecerá no Teatro Oficina, localizado no Multipalco do Theatro São Pedro, no Centro Histórico. Na primeira apresentação, a Orquestra Villa-Lobos se apresentará juntamente com o músico Pedrinho Figueiredo, contando com a participação especial da cantora Stephanie Soeiro. Alunos de escolas do bairro Lomba do Pinheiro, onde a Orquestra Villa-Lobos foi fundada há mais de 30 anos, estarão presentes na plateia.

O espetáculo está agendado para às 19h desta terça-feira (13). Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados através da plataforma Sympla, ou obtidos no local a partir das 18h, caso haja disponibilidade – o Teatro Oficina possui capacidade máxima de 130 lugares.

Posteriormente, o projeto Gira Musical também passará por outras cidades até o final de julho, como Passo Fundo, Pelotas e Osório, trazendo artistas do interior do estado para apresentações em Porto Alegre. Serão abordados diversos estilos musicais, incluindo MPB, nativismo, rock, música instrumental e o cenário da música negra do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo a programação completa do projeto Gira Musical:

13/06, 19h: Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco do Theatro São Pedro:

Orquestra Villa-Lobos convida Pedrinho Figueiredo e Stephanie Soeiro

24/06, 19h: Casa do Tambor – Pelotas:

Kako Xavier e a Tamborada recebem Dessa Ferreira

11/07, 19h: Teatro Municipal Mucio de Castro – Passo Fundo:

Grupo de Percussão da UPF recebe o percussionista Fernando Do Ó

20/07, 19h: Teatro do SESC – Avenida Alberto Bins, 665, Porto Alegre:

Marcelo Delacroix recebe a cantora Paola Mattos, de Santa Maria

Marcello Caminha recebe a guitarrista Patricia Vargas, de Getúlio Vargas

Pirisca Grecco recebe a cantora Maria Alice, da região da Fronteira Oeste

23/07, 19h: Largo dos Estudantes – Osório:

Tábata Baum e a banda Doce Cravo recebem o cantor e compositor Charles Master