Revoltado: Mourinho ofende árbitros após derrota na final da Liga Europa

Foto: Reprodução/Twitter

O Sevilla venceu a Roma nos penaltis na final da Liga Europa ocorrida na última quarta-feira (1) e conquistou seu sétimo título no torneio. A derrota do time italiano despertou uma fúria no treinador José Mourinho, que horas após o apito final, foi ao encontro dos árbitros da partida, no estacionamento do estádio, expressando sua insatisfação de forma veemente, dirigindo críticas a Anthony Taylor e sua equipe.

É uma desgraça f***. É uma desgraça f** – disse, à distância, em inglês.

Mourinho continuou reclamando, mexendo em seu celular, e então se aproximou da van que transportaria os árbitros para fora do estádio. Foi quando ele desabafou em italiano:

– P*** vergonha – reclamou.

Após um jogo marcado por muitas reclamações em relação à arbitragem, Roma e Sevilla empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. O Sevilla chegou a ter um pênalti a seu favor, que posteriormente foi anulado com o auxílio do VAR.

Na disputa de pênaltis decisiva, o Sevilla venceu por 4 a 1, com Montiel repetindo sua cobrança após a defesa de Rui Patrício – o VAR indicou que o goleiro português havia se adiantado antes da cobrança.