Reparo de navio deverá gerar 700 empregos no Estaleiro Rio Grande

Foto: Divulgação/Ecovix

O Estaleiro Rio Grande, na Região Sul, está iniciando hoje (6) o maior serviço de reparo desde que retomou suas atividades navais em 2021. A previsão é de que este seja concluído em aproximadamente 60 dias e, durante o pico dos trabalhos, serão gerados cerca de 700 empregos para a finalização dos reparos. Os interessados em trabalhar podem se inscrever pelo site do Grupo Ecovix.

O estaleiro receberá hoje o navio sonda ODN I, que passará por sua primeira docagem. Esse procedimento consiste em retirar a embarcação da água para realizar uma revisão geral nos sistemas, como pintura, manutenção, serviços de tubulação, entre outros. O navio será utilizado de acordo com um contrato firmado com a Petrobras e tem capacidade para perfurar poços com mais de 12 mil metros de profundidade.

Na semana passada, os presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates, e da Transpetro, Sérgio Bacci, visitaram a cidade de Rio Grande, onde participaram de reuniões. Durante esses encontros, foram discutidas ações para retomar as contratações de embarcações nos estaleiros do Sul do Rio Grande do Sul. Além disso, foi anunciado um investimento de R$ 45 milhões na Refinaria Riograndense, localizada no município, com o objetivo de implantar a primeira biorrefinaria do estado para a produção de biocombustíveis.