Palmeiras emite nota oficial e cobra providências da CBF após nova expulsão de Abel Ferreira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (1) exigindo ações da CBF após o técnico Abel Ferreira ser expulso novamente. O treinador português recebeu um cartão vermelho na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a 50ª vez que Abel foi punido desde que chegou ao Brasil.

O clube afirma que Abel está sendo alvo de “perseguição” e solicita “o mesmo tratamento dado aos demais treinadores pelas comissões de arbitragem“. O Palmeiras contestará a explicação fornecida na súmula sobre a expulsão do técnico contra o Fortaleza, alegando que ela não condiz com a verdade, e tomará as medidas adequadas.

“Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste”, cobrou o clube paulista.

Após o jogo que garantiu a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, Abel ironizou o alto número de cartões que recebeu.

“Há esse lado positivo. Ficar em casa, não viajar, curtir a família, comandar o jogo sentado no sofá, beber minha água com gás, tranquilo, perna cruzada em cima do sofá, com os fones de ouvido, desfrutando da minha equipe, com orgulho que tenho de vê-la jogar. Se o clube quiser prolongar meu contrato nessas condições, eu passo a comandar a equipe de casa, se me deixarem”, afirmou o técnico.