Nacional x Inter: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo da fase de grupos da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter vai enfrentar o Nacional, nesta quarta-feira (7), às 19h. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e será realizada no Estádio Parque Central, em Montevidéu. Se vencer, o Colorado estará praticamente classificado para a próxima fase do torneio.

Como chegam as equipes

O Nacional chega para o duelo, após um empate em 1 a 1 contra o Cerro, no sábado (3), na retomada do Campeonato Uruguaio. Agora, toda a atenção está voltada para o duelo crucial da Libertadores, considerado o mais importante do semestre. O Parque Central, com capacidade para 34 mil torcedores, estará completamente lotado. Para a partida, o lateral Cándido e o meia Pereiro são desfalques, sendo que Almeida e Fagúndez são os prováveis substitutos.

Já o Colorado também empatou em 1 a 1 contra o Santos pelo Brasileirão, mantendo uma sequência de quatro partidas sem perder. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil ainda gera desconfiança. Apesar disso, o time tem tudo para fazer uma boa apresentação e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. No time, o zagueiro Nico Hernández estará ausente devido a suspensão, o que abre espaço para Rodrigo Moledo formar a zaga ao lado de Vitão. No gol, John retorna à equipe, com Rômulo reforçando o meio-campo. No comando do ataque, a expectativa é de que Luiz Adriano seja mantido como titular.

Tudo o que você precisa saber

Nacional x Inter – 5ª rodada da fase de grupos – Libertadores

Quando: quarta-feira – 07/06 – às 19h

Onde assistir: Paramount+

Prováveis escalações

Nacional: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Y. Rodríguez e D. Rodríguez; Trezza, Zabala e Fagúndez; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Inter: KeillerIgor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas e Campanharo; Mauricio, De Pena e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem

A partida será conduzida por Dario Herrera, auxiliado por Diego Bonfa e Pablo Gonzalez. O VAR será comandado por Hernan Mastrangelo.