Foto: Divulgação/OceanGate
A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que desapareceu ao levar turistas para ver o Titanic confirmou na tarde de hoje (22), a morte dos cinco tripulantes. Mais cedo, a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou destroços do submarino.
Durante uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, a Guarda Costeira afirmou que o submarino implodiu após uma “falha catastrófica”.
Quem eram os tripulantes do submarino
Os cinco ocupantes eram: o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood, Suleman Dawood, que é filho de Shahzada, o bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.
Sem oxigênio
Segundo a Guarda Costeira, o oxigênio que havia no submarino esgotou por volta das 6h desta quinta-feira. Uma equipe francesa utilizou um robô subaquático equipado com câmeras de alta definição para auxiliar nas buscas. Esse dispositivo tem a capacidade de navegar em grandes profundidades.