Messi deve fazer seu último jogo pelo PSG no sábado, diz técnico do clube

Foto: Divulgação/PSG

Lionel Messi deve fazer sua última partida pelo PSG no próximo sábado (3), diante do Clermont pela última rodada do Campeonato Francês. A afirmação foi dada pelo treinador da equipe, Christophe Galtier, nesta quinta-feira.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Esta será sua última partida no Parc des Princes e espero que ele receba a mais calorosa das boas-vindas”, disse Galtier a repórteres nesta quinta-feira.

O contrato vigente entre Messi e PSG chegará ao seu término no final deste mês de junho, e não haverá renovação. Existem diversas opções cogitadas para Messi como possíveis destinos, entre elas o Barcelona, que busca resolver questões financeiras pendentes, o Al Hilal, equipe da Arábia Saudita, e o Inter Miami, localizado nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Olé, veículos da imprensa argentina também mencionaram o interesse de clubes ingleses no jogador, embora sem mencionar quais especificamente.

No Paris Saint-Germain (PSG), o jogador argentino integrou um trio de ataque muito badalado junto a Neymar e Mbappé. Durante sua passagem pelo clube francês, o meio-atacante participou de 74 partidas, registrando 32 gols e 34 assistências. Ao longo de duas temporadas, conquistou o título de campeão francês em duas ocasiões e sagrou-se campeão da Supercopa da França.