Deputado Estadual lança ‘Uber do Emprego’ para ajudar desempregados de forma gratuita

Foto: Reprodução/Instagram

Um deputado estadual do Rio Grande do Sul lançou recentemente uma iniciativa para auxiliar os porto-alegrenses que estão em busca de emprego e tem chamado a atenção. Chamado de ‘Uber do Emprego‘, o projeto de Kaká D’Ávila (PSDB) fornece corridas gratuitas, roupas adequadas para entrevistas de emprego e proporciona um tratamento especial aos passageiros.

D’Ávila compartilhou em suas redes sociais um vídeo no qual explica a motivação por trás do projeto. “Não tenho carro, mas todo final de mês ponho gasolina no carro emprestado de um amigo e levo pessoas desempregadas para suas entrevistas de emprego. Tudo de graça! É apenas uma forma de ajudar aqueles que estão em busca de oportunidades e não têm dinheiro para a passagem de ônibus“.

Além de oferecer transporte, o ‘Uber do Emprego’ também disponibiliza roupas e lanches gratuitos para os passageiros.

Essa não é a primeira iniciativa do deputado em favor dos desempregados. Antes do ‘Uber do Emprego’, ele já havia realizado outras ações semelhantes em Porto Alegre, como dicas de emprego, criação e impressão de currículos, ‘Geladeira do Desempregado’, ‘Delivery de Currículos’ e ‘Pix do Currículo’.

Em entrevistas anteriores, Kaká compartilhou suas motivações para essas iniciativas, relatando sua experiência pessoal de desemprego e perda de um filho prematuro. O deputado ganhou destaque com suas ações inovadoras, como o ‘Pix do Currículo’, que resultou na contratação de 80 pessoas em apenas três dias.