Mãe que matou e jogou filho recém-nascido na lixeira recebe condenação

Foto: Divulgação/MP-RS

Na madrugada desta sexta-feira (2), o Tribunal de Júri condenou uma mulher de 34 anos por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver do seu filho recém-nascido em Tramandaí, no Litoral Norte. Ela recebeu uma sentença de 27 anos de prisão, depois que a tese do Ministério Público foi acolhida integralmente pelos jurados.

De acordo com a denúncia, a ré escondeu a gravidez do companheiro e dos familiares, utilizando cintas abdominais, shorts com extensão abdominal e protetores de seios. Em 11 de junho de 2017, por volta das 23h, quando entrou em trabalho de parto, ela foi ao banheiro do andar de baixo da residência onde morava, na zona Nova de Tramandaí, e deu à luz a um menino.

Para matar o recém-nascido, ela o asfixiou inserindo uma bucha de papel em sua boca. Em seguida, colocou o bebê e a placenta em uma sacola plástica e escondeu-os no armário do banheiro. Para encobrir os ruídos e possíveis choros do bebê, ela ligou o secador de cabelo e o chuveiro. Depois, limpou todo o banheiro.

No dia seguinte, ela ocultou o cadáver do filho, colocando a sacola com a placenta e o corpo em uma lixeira na Avenida Rubem Berta. Um reciclador acionou a Brigada Militar quando encontrou o bebê entre o lixo.