Lateral brasileiro do Real Madrid é vítima de insulto racista feito por criança

Foto: Real Madrid/Divulgação

O jovem brasileiro Vinícius Tobias, de 19 anos, que atua como lateral-direito no Real Madrid, expôs um novo episódio de racismo na Espanha. De acordo com ele, um insulto racista partiu de uma criança durante uma partida no país.

O incidente ocorreu no último domingo (25/6), durante o confronto entre Real Madrid B e Eldense, nos playoffs de acesso à segunda divisão do Campeonato Espanhol.

No vídeo, é possível identificar uma criança chamando Vinicius de “mono”, termo pejorativo em espanhol que significa macaco. Após o ocorrido, o jogador utilizou suas redes sociais para se pronunciar.

“O mais triste é quando não esperamos isso de uma criança! Uma criança me chamando de mono! É triste ver os jogadores passando por esses tipos de preconceitos. Não foi a primeira vez e nem a segunda. Isso vem acontecendo diariamente. Vocês não imaginam o quanto isso dói. Isso tem que acabar, já passou dos limites, cores de pele não significam nada, todos nós somos iguais, queremos respeito e isso é o mínimo”, escreveu o jogador.