Adversário direto do Grêmio pode perder treinador para o restante da temporada

Foto: Al Nassr/Divulgação

Depois de triunfar sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e abrir uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão, o técnico Luís Castro se depara com mais um momento decisivo. Nesta segunda-feira (26), o treinador precisa definir seu futuro após receber uma proposta milionária do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Segundo o portal GOAL, Luís Castro tomará uma decisão nas próximas horas e espera comunicar sua escolha à direção do Botafogo até, no máximo, esta terça-feira (27). O treinador reservou o dia para avaliar suas opções e definir qual caminho seguir.

De um lado, há a tentadora proposta do Al Nassr, com um projeto financeiro e esportivo ambicioso, além do apoio de Cristiano Ronaldo, que apoia a chegada de “Mister” ao clube saudita.

Por outro lado, há o Botafogo, com um elenco cuidadosamente montado pelo treinador e atual líder do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, inclusive, estão unidos em favor da permanência de Luís Castro. Segundo informações apuradas pela GOAL, a diretoria alvinegra tem se esforçado para manter o treinador em seu quadro.

Após a vitória sobre o Palmeiras, em uma transmissão ao vivo no canal “TF”, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, admitiu que a decisão é difícil para o treinador.

“Falei com ele que não iria falar com ele sobre isso até esse jogo. Ele tem uma proposta, as pessoas na Arábia Saudita estão tentando controlar o mundo do futebol com dinheiro, é muito tentador. É uma decisão difícil. Ele ama esse clube, sei que ele quer ficar”.

O próximo jogo do Botafogo está marcado para quinta-feira (29), contra o Magallaes, pela Copa Sul-Americana. No entanto, é provável que a torcida alvinegra já saiba se poderá contar ou não com Luís Castro para o restante da temporada antes desse confronto.