Kannemann é recordista de cartões no Brasileirão e vai desfalcar o Grêmio pela terceira vez na competição

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A derrota do Grêmio por 3 a 0 para o Flamengo na última rodada do Brasileirão trouxe mais um prejuízo para o time Gaúcho. Kannemann recebeu mais um cartão amarelo tornando-se o jogador com mais cartões na competição. Tanto o argentino quanto Bruno Uvini não poderão participar do próximo jogo contra o América-MG, marcado para o dia 22 após a pausa para a data Fifa.

O número de punições recebidas por Kannemann é impressionante. Em sete partidas, ele acumulou seis cartões amarelos e um vermelho. Os amarelos foram dados nos jogos contra Santos, Cruzeiro, Cuiabá, Palmeiras, Fortaleza, Internacional (2) e Flamengo. O zagueiro já cumpriu suspensão contra o Bragantino e Athletico, e novamente será desfalque na próxima rodada. A única partida em que ele não recebeu cartão foi contra o São Paulo.

No jogo no Maracanã, Kannemann recebeu o amarelo por puxar a camisa de um adversário, impedindo um ataque promissor aos nove minutos do segundo tempo. Bruno Uvini, por sua vez, foi penalizado aos 41 minutos por falta em Bruno Henrique. Villasanti, Vina, Gustavo Martins e Mila também estavam pendurados.

Para o confronto contra o América-MG, o técnico Renato não contará com dois titulares da defesa. Caso opte por manter o esquema com três zagueiros, ele terá que recorrer aos jovens Gustavo Martins e Natã, além do titular Bruno Alves.

Os jogadores do Grêmio terão três dias de folga e retornarão aos treinamentos na quinta-feira (15) para voltar aos trabalhos. Após a rodada, o Tricolor está na 6ª posição, com 17 pontos, sete atrás do líder Botafogo.