Justiça decreta prisão de Kleber Gladiador por falta de pagamento de pensão alimentícia

Foto: Divulgação/Grêmio

O ex-jogador Kleber Gladiado recebeu uma ordem de prisão da Justiça do Rio Grande do Sul devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o mandado deve ser cumprido dentro de 30 dias.

A decisão, emitida pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas, determina que qualquer oficial de justiça ou autoridade policial competente prenda e encaminhe Gladiador para uma unidade prisional, de acordo com a ordem do tribunal.

De acordo com o Metrópoles, a prisão foi solicitada após o ex-jogador deixar de pagar pensão alimentícia para uma de suas filhas por mais de um ano. A dívida acumulada pode chegar a mais de R$ 116 mil. De acordo com os documentos, foi acordado um parcelamento para que Kleber assumisse e quitasse suas dívidas junto à Justiça. No entanto, ele não comprovou o pagamento do débito.

Além de não ter realizado o pagamento, Gladiador sequer teria justificado o motivo para não arcar com os custos da pensão. Para a Justiça, tal atitude do ex-jogador de futebol seria uma evidência do seu descaso com a própria filha.

Até o momento, o mandado de prisão ainda não foi cumprido por um oficial de justiça.