Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter enfrenta o Nacional nesta quarta-feira (7), às 19h, em uma partida crucial pela fase de grupos da Libertadores. Como líder do Grupo B, com oito pontos conquistados, o Colorado poderá garantir o avanço para as oitavas de final com uma vitória, sem depender do resultado do confronto entre Metropolitanos e Medellín, na Venezuela.
Caso conquiste os três pontos, o Inter alcançará 11 pontos, deixando os uruguaios com sete. Os colombianos e venezuelanos possuem ambos sete e ainda não pontuaram, respectivamente.
Em caso de empate, o Colorado dependerá da última rodada, quando enfrentará o Medellín no Beira-Rio, para confirmar sua classificação. Nesse cenário, a equipe colombiana poderá chegar a Porto Alegre defendendo a liderança do grupo.
No entanto, se o Inter for derrotado pelo Nacional, o time comandado pelo técnico Mano Menezes será ultrapassado pelo clube uruguaio, que disputará uma partida decisiva contra o Metropolitanos. Além disso, o Internacional poderá perder a segunda posição para o Medellín, que, nesse cenário, precisaria apenas de um empate para eliminar os gaúchos.
Contudo, a classificação para a próxima fase depende apenas do Inter. Uma vitória simples será o suficiente. E poderá ocorrer diante de um rival no torneio. Com isso, Mano Menezes deve voltar todas as atenções para a partida diante do Nacional-URU e conquistar o acesso para as oitavas.
Confira as datas dos próximos jogos:
- 5ª rodada: 7/6 (quarta-feira) – 19h – Nacional x Inter
- 8/6 (quinta-feira) – 19h – Metropolitanos x Medellín
- 6ª rodada: 28/6 (quarta-feira) – 19h – Nacional x Metropolitanos
- 28/6 (quarta-feira) – 19h – Inter x Medellín