Inter enfrenta fracassos e não atinge meta de valores no primeiro semestre do ano

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após duas competições disputadas, o Inter enfrenta um primeiro semestre de frustrações em 2023. Depois de não chegar à final do Gauchão Ipiranga, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais uma vez, o clube não alcançou a meta estabelecida pela diretoria, resultando não apenas na queda esportiva, mas também na perda de uma quantia significativa de dinheiro.

A noite de quarta-feira (31) foi cruel para os torcedores colorados. Com a necessidade de vencer o América-MG por uma diferença de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, a equipe chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0, mas o jogo terminou em 3 a 1. Nas cobranças de pênalti, o Inter foi derrotado por 5 a 4.

A eliminação ocorreu uma fase antes do planejado pela diretoria. A expectativa era chegar, pelo menos, às quartas de final da Copa do Brasil, o que renderia mais R$ 4,3 milhões, além dos R$ 3,3 milhões já recebidos por estar entre os 16 melhores times do torneio.

Antes desse novo revés, o Inter já havia enfrentado uma queda precoce no estadual, quando tinha como objetivo reconquistar o Gauchão após sete anos. No entanto, os comandados de Mano Menezes foram eliminados pelo Caxias nas semifinais, também em uma disputa de pênaltis. No entanto, não houve prejuízo financeiro, pois o clube (assim como o Grêmio) recebe uma quantia fixa pela participação.

Para recuperar o dinheiro perdido, o Inter precisará superar metas ambiciosas nas competições restantes. A diretoria esperava chegar, pelo menos, às quartas de final da Libertadores e terminar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão.

No torneio continental, a equipe lidera o Grupo B com oito pontos, mas ocupa apenas a modesta 13ª posição no Brasileirão, com 10 pontos, estando 11 pontos atrás do líder Botafogo após apenas oito rodadas disputadas.

Neste sábado, a equipe de Mano Menezes enfrentará o Santos, em uma partida que será realizada às 21h na Vila Belmiro.

Meta esportiva do Inter:

  • Gauchão: Título (alcançou as semifinais)
  • Copa do Brasil: Quartas de final (eliminado nas oitavas de final)
  • Libertadores: Quartas de final (ainda em disputa)
  • Brasileirão: G-4 (ainda em disputa)