Carcaça em Protesto: Homem dirige carro de luxo que pegou fogo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma carcaça do modelo Volvo XC 40, com valor estimado em R$ 300 mil, tem percorrido algumas capitais do país desde o início de maio. Depois de estacionar o que restou do veículo em frente a uma concessionária em Belo Horizonte, o proprietário decidiu levar o carro até São Paulo para “desfilar” em frente às agências que comercializam o mesmo modelo.

No início deste ano, a família do proprietário estava em uma viagem para Búzios, no Rio de Janeiro. Ao passar por Juiz de Fora, o veículo pegou fogo e ficou completamente destruído. Desde então, o dono tem buscado uma solução junto à montadora, pois o veículo ainda estava na garantia. No entanto, após uma avaliação da carcaça, a empresa alegou não encontrar nenhum problema de fabricação.

Em protesto, o proprietário criou um perfil no Instagram para denunciar o caso e passou a levar a carcaça até as portas das concessionárias. No veículo, ele escreveu os dizeres: “Vendo! Promoção pegando fogo!“.

De acordo com relatos nas redes sociais, as revisões do veículo eram realizadas na concessionária, em função da garantia que estava vigente até maio de 2023. No entanto, a Volvo, em nota, afirmou que a perícia concluiu que o incêndio não foi causado por “vício de fabricação do veículo, mas sim por fatores externos, impossibilitando que os reparos fossem cobertos pela garantia”. Além disso, informou que ofereceu condições especiais para aquisição de um novo veículo, mas essas ofertas foram recusadas.