Independiente Medellín vence o Metropolitanos e assume liderança do Grupo B; o que o Inter precisa fazer para se classificar na Libertadores

Foto: Divulgação/@LibertadoresBR

O Independiente Medellín venceu o Metropolitanos por 1 a 0, na noite de ontem (8), fora de casa e assumiu a liderança do grupo B da Libertadores. O Inter que era o primeiro colocado momentaneamente, caiu uma posição e vai decidir sua vida no torneio na última rodada da fase de grupos.

Esse resultado coloca os colombianos em primeiro lugar, com 10 pontos. A equipe de Mano Menezes, que receberá o Independiente no Beira-Rio em 28 de junho, possui nove pontos. Já o Nacional, que jogará contra os venezuelanos, tem oito pontos.

Desde o início, o Independiente Medellín buscou o resultado. Mesmo jogando fora de casa, os colombianos dominaram o jogo na primeira etapa. Apesar dos esforços, o gol só saiu no começo do segundo tempo. O jovem de apenas 21 anos, Batalla, fez uma jogada individual pelo lado direito da área do Metropolitanos e marcou um belo gol.

Para evitar depender do resultado entre Nacional e Metropolitanos, o Inter precisa vencer o Independiente Medellín no último jogo do Grupo B. Se empatar ou perder a partida no Beira-Rio, o Colorado terá que torcer para que a equipe uruguaia no máximo empate contra o Metropolitanos, que é o último colocado no grupo e teve o pior desempenho nesta edição da Libertadores – os venezuelanos não conquistaram nenhum ponto na competição.

Desta forma, todas as três equipes do grupo com chances de classificação dependem apenas de si. O DIM pode garantir a classificação com um empate. Já o Nacional precisa vencer o Metropolitanos que avançará para a próxima fase.