Grêmio devolverá Rodrigo Ferreira ao Mirassol

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Emprestado ao Grêmio pelo Mirassol, o lateral Rodrigo Ferreira deixará o Tricolor após o fim do seu contrato com o clube, que vai até o dia 30 de junho e retornará à equipe paulista. Rodrigo foi contratado no ano passado para disputar a Série B, e a intenção era que ele retornasse ao seu clube de origem em dezembro. No entanto, uma lesão adiou os planos. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.

Inicialmente, o jogador não estava nos planos da direção para 2023. No entanto, devido a uma lesão ligamentar no joelho direito, o contrato foi renovado em dezembro do ano passado. Após passar por cirurgia, ele chegou a participar de alguns treinos, mas não há expectativas de que volte a vestir a camisa Tricolor.

Ao todo, Rodrigo Ferreira fez 23 partidas pelo Grêmio, sendo titular em 18 delas, todas em 2022.

O elenco comandado por Renato Portaluppi conta atualmente com Fábio, João Pedro e Thomas Luciano para a lateral direita. Fábio está machucado, enquanto Thomas Luciano desperta interesse do Gil Vicente, de Portugal, e pode deixar o Tricolor na abertura da janela de transferências em julho.