Caso de Gabigol recebe efeito suspensivo e jogador poderá voltar a atuar pelo Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo anunciou hoje (30) que Gabigol, o atacante Gabriel Barbosa, obteve uma decisão favorável para continuar jogando após uma suspensão de dois anos por alegada fraude em um teste antidoping. A Corte Arbitral do Esporte decidiu por unanimidade a favor do jogador.

Através de nota, o clube declarou: “Gabriel Barbosa está liberado para competir pelo Flamengo. Sua defesa obteve sucesso com uma decisão unânime”.

A decisão refere-se à resolução do CAS, que atendeu ao pedido de efeito suspensivo da defesa do jogador contra a punição inicial do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, datada de 25 de fevereiro. Com isso, Gabigol poderá participar do jogo contra o Amazonas pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1), às 21h30.

Entenda o caso: Em 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem suspendeu Gabigol por suposta fraude em um teste antidoping realizado em 8 de abril de 2023, véspera de um jogo contra o Fluminense. A denúncia apontou desrespeito do jogador aos procedimentos de coleta. Gabigol negou qualquer irregularidade, afirmando nas redes sociais: “Jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame”.