ExpoBento, Fenavinho e Tricofest movimentarão o final de semana na Serra 

Foto: Divulgação/Fenavinho

O final de semana será movimentado e cheio de atrações culturais e de gastronomia na Serra Gaúcha. Em Nova Petrópolis, o sábado (10) e o domingo (11) marcarão os últimos dias da 2ª Tricofest, que segue até o dia 18 deste mês. Já com início ontem (8), a 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho atrairão vários turistas para Bento Gonçalves.

Tricofest

Na Região das Hortênsias, a 2ª Tricofest apresenta o trabalho de 25 malharias de Nova Petrópolis e ocorre no Centro de Eventos, da cidade, na Avenida Padre Affonso Theobald, 1.700, com entrada e estacionamento gratuitos. 

A feira é realizada sempre de sexta-feira a domingo com área destinada a comercialização de produtos da gastronomia local. A programação cultural da festa que segue até o domingo (18) conta com música típica alemã e atrações locais.

Sábado (10)

  • 11h às 14h – Bandinha Típica Sol de Verão
  • 14h às 16h – Acústico Marcelo Mai
  • 16h às 19h – Dj Merilin

Domingo (11)

  • 11h às 14h – Bandinha típica
  • 14h às 16h – Acústico Luana e Gabriel
  • 14h às 16h – Americantas
  • 16h às 19h – DJ Diego Schaab

ExpoBento e Fenavinho

31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho ocorrem no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do país, a ExpoBento oferece experiências de inovação no espaço Inova Bento, com pitches de startups, bikes elétricas e simuladores de corrida. Na Vila Típica da Fenavinho, a memória afetiva dos visitantes é despertada com os jogos e gastronomia do bodegão. Na área comercial são quase 500 expositores e cerca de 30 mil itens à mostra.

Ambas feiras seguem até o dia 18 deste mês. Os ingressos variam: R$ 8 (de segunda a sexta-feira) e R$ 15 (sábados, domingos e feriados), mais taxas de conveniência.

Neste final de semana, show nacionais movimentarão os eventos. No sábado, Luan Pereira e MC Kevinho subirão ao palco. Já na segunda-feira (12), Dia dos Namorados, será a vez de Armandinho e banda.