Brasileira escapa da pena de morte e é condenada a prisão na Indonésia

Foto: Divulgação

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, escapou da pena de morte e foi condenada a 11 anos de prisão. Ela foi presa no ano passado na Indonésia, por transportar cocaína. Além disso, terá que pagar uma multa de mais de R$ 300 mil

Manuela foi presa em flagrante no aeroporto de Bali, na Indonésia, com quase três quilos de cocaína dentro de sua bagagem. Em conversa com a Agência Brasil o advogado da jovem, Davi Lira da Silva, disse que ela foi usada como “mula” por criminosos que a abordaram ainda no aeroporto de Santa Catarina, antes do embarque para Bali.

A defesa esperava uma pena menor, de oito anos. Colegas de Davi que moram na Indonésia afirmaram que foi um verdadeiro milagre, considerando a severidade do sistema penal do país. Caso a multa não seja paga, serão adicionados mais dois anos à sua sentença.

Em 2015, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, do Rio de Janeiro, foi executado na Indonésia por tráfico de drogas, sendo o primeiro brasileiro condenado à morte no exterior.