Definidas as Quartas de Final da Copa do Brasil 2023

Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Brasil 2023 segue emocionante, e as oitavas de final foram marcadas por grandes jogos e disputas acirradas. Após os confrontos de volta, foram definidos os oito times que avançam para as quartas de final do torneio nacional. Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo e América-MG garantiram suas vagas.

Começando pelos jogos da quarta-feira. O Palmeiras enfrentou o Fortaleza e mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo de volta, o resultado não foi suficiente para reverter a vantagem construída no primeiro confronto, onde o Palmeiras venceu por 3 a 0. Com isso, o Verdão se classifica para as quartas de final e segue firme na busca pelo título.

Em um duelo equilibrado, Bahia e Santos empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, repetindo o empate, que no jogo de ida havia terminado sem gols. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do Bahia, que venceu por 4 a 3 e carimbou sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Grêmio teve um confronto complicado contra o Cruzeiro, mas garantiu sua vaga nas quartas de final com uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta. No primeiro jogo, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Com uma atuação consistente, o Tricolor Gaúcho avança na competição e mantém vivo o sonho do título.

O América-MG garantiu a vaga nas penalidades sobre o Internacional. No jogo de volta, o Colorado venceu por 3 a 1, revertendo parcialmente a desvantagem do primeiro confronto, onde o América-MG venceu por 2 a 0. Porém, nas penalidades máximas, o América-MG foi mais eficiente e garantiu a classificação em uma disputa emocionante.

Em um confronto de muita tensão, o Corinthians enfrentou o Atlético e precisou da disputa de pênaltis para seguir adiante na Copa do Brasil. No jogo de volta, o Corinthians venceu por 2 a 0, igualando o placar agregado. Nas penalidades, a equipe paulista levou a melhor e assegurou sua vaga nas quartas de final.

O Athletico Paranaense teve uma classificação emocionante contra o Botafogo. Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de volta, o Athletico, que havia vencido o primeiro embate por 3 a 2,  conseguiu avançar nos pênaltis.

Na quinta-feira tivemos os confrontos restantes. O São Paulo levou um sufoco do Sport e passou nos pênaltis. O time paulistano havia vencido o primeiro confronto fora de casa por 2 a 0, mas a equipe pernambucana não se intimidou e venceu o São Paulo em pleno Morumbi por 3 a 1. Nos pênaltis, deu São Paulo.

Em um clássico carioca, o Flamengo enfrentou o Fluminense e venceu por 2 a 0 no jogo de volta, após empate sem gols no primeiro confronto. O Flamengo, atual campeão da taça, demonstrou superioridade e confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiará todos os clubes classificados para as quartas de final com o valor de R$ 4,3 milhões. Para os quatro clubes que conseguirem avançar e alcançar a tão sonhada semifinal, a entidade máxima do futebol brasileiro reservou uma premiação ainda maior. Cada equipe receberá um prêmio de R$ 9 milhões da CBF.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por meio de sorteio, que ainda não tem data definida pela CBF.