Criciúma x Juventude: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo do Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O Juventude enfrenta o Criciúma, nesta quinta-feira (8) às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Heriberto Hülse em Criciúma. As duas equipes estão vivendo momentos excelentes na competição e buscam mais uma vitória para consolidar suas posições na tabela.

Como chegam os times

Com o técnico Thiago Carpini, o Juventude vem de uma sequência de vitórias e possui 100% de aproveitamento desde a chegada do treinador. Essa sequência ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento e ocupar atualmente o 10º lugar, com 15 pontos. Por sua vez, o Criciúma está no G-4, ocupando a 4ª posição com 20 pontos, após uma convincente goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO no último jogo.

O Juventude chega para o confronto em Criciúma sem desfalques na equipe titular. Além disso, o técnico Thiago Carpini poderá contar com o retorno do volante Mandaca, um dos principais jogadores do time, que cumpriu suspensão e reassumirá sua posição no meio-campo. A única dúvida está na zaga, onde Carpini tem alternado entre Zé Marcos e Romércio, dependendo se o jogo é em casa ou fora.

No Criciúma, o técnico Cláudio Tencati, que está no comando da equipe desde outubro de 2021, busca mais uma vitória para manter a boa fase do time. Com retornos importantes, como do zagueiro Walisson Maia e do lateral-direito Claudinho, o time contará com a mesma formação que venceu o Atlético-GO na última rodada.

Tudo o que você precisa saber

Criciúma x Juventude – 11ª rodada do Brasileirão Série B

Quando: quinta-feira – 08/06 – às 16h

Onde assistir: Band e Premiere

Prováveis escalações

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Eder, Felipe Vizeu e Fabinho. Técnico: Cláudio Tencati

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini

Arbitragem

A partida fica por conta de Maguielson Lima Barbosa-DF, auxiliado por Leila Moreira da Cruz-DF (FIFA) e Daniel da Silva Andrade-DF. No VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP.