Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Neste final de semana, seis equipes gaúchas entraram em campo pelas séries C e D do Campeonato Brasileiro. O Ypiranga-RS foi derrotado em casa para o Aparecidense e o São José ficou no empate com o Paysandu. Já na Série D, o Novo Hamburgo foi derrotado em casa pelo Caxias, por 2 a 0 e Brasil-RS e Aimoré ficaram no empate em 2 a 2. Confira os detalhes de cada jogo:
Ypiranga-RS 0 x 1 Aparecidense
Diante de sua torcida, enfrentando o lanterna da série C, o Canarinho tinha tudo para disparar entre os primeiros colocados e até assumir a liderança. Contudo, o time foi derrotado por 1 a 0, com um gol de Jackson aos 30 minutos da etapa complementar. Em boa jogada de Calyson, o jogador encontrou o companheiro livre na área, que só escorou para o fundo do gol.
Paysandu 1 x 1 São José
Com chances de entrar no G4 do torneio, o São José também perdeu a oportunidade de garantir três pontos e ficou só no empate com o Paysandu. O time da casa abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Nenê Bonilha de cabeça, em jogada de escanteio. O jogador subiu sozinho para estufar as redes do time gaúcho. O Zequinha empatou no início da segunda etapa em bela jogada de Thayllon. Sillas encontrou o atacante livre no lado direito, que recebeu, foi para cima da defesa adversária e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. Apesar do empate cedo, o São José não conseguiu virar o jogo e ficou no empate.
Novo Hamburgo 0 x 2 Caxias
Pelo grupo H da série D, o Caxias bateu o Novo Hamburgo fora dee casa por 2 a 0. Os gols do jogo foram de Marcelinho aos 34 do segundo tempo e Marcelo aos 44 da etapa final, fechando a conta do jogo. O resultado colocou o Caxias como vice-líder do grupo H. Já o Noia segue como último colocado.
Brasil de Pelotas 2 x 2 Aimoré
Vivendo uma forte crise interna o Brasil entrou em campo buscando se reabilitar na competição diante do rival gaúcho. Mário Henrique abriu o placar para o time da casa, aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O Aimoré empatou o jogo na segunda etapa com Éder. Porém o Xavante seguiu pressionando e voltou a frente do placar com Wellington. Nos minutos finais de jogo, o Índio Capilé reagiu e deixou tudo igual de novo, com João Henrique. A partida terminou em 2 a 2.