Confira como foi a 8º rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte

Foto: Divulgação/@fcsantacruz1913

A oitava rodada da Gauchão Série A2-Esportes da Sorte contou com dois jogos no sábado (3), entre Monsoon e Veranópolis e Glória e Tupi, com vitória dos dois times mandantes e mais seis jogos no domingo (4). Confira os detalhes de cada partida:

Monsoon 1 x 0 Veranópolis

No jogo de abertura da rodada, o líder isolado do grupo A, Monsoon novamente venceu o VEC. Desta vez, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Vinicius do Veranópolis em gol contra. O atacante Alex fez a jogada e cruzou rasteiro para a área de forma rasteira, o defensor desviou a bola contra o próprio e marcou o único tento da partida.

Glória 1 x 0 Tupi

No outro jogo do sábado, o Glória também confirmou o mando da casa e venceu o Tupi por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo camisa 10, Alexandre, de pênalti, aos 33 do primeiro tempo. O canhoto deslocou o goleiro do Tupi na batida e marcou o gol que deu três pontos para o time de Vacaria.

Guarani-VA 0 X 1 Pelotas

Já no domingo (4), o Guarani-VA recebeu o Pelotas em casa e sofreu um duro golpe ao ser derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Christian de penalti, aos 41 minutos da etapa final. O goleiro Léo Sulzbach até pulou na bola e encostou, mas o chute forte morreu no fundo das redes e garantiu a vitória para o time visitante.

Gaúcho 0 x 1 Passo Fundo

Outro time que sofreu uma derrota jogando em casa foi o Gaúcho. Uma semana após o Alviverde vencer o rival fora de casa, o time não conseguiu repetir o resultado e foi derrotado por 1 a 0 pelo Passo Fundo. O único gol do jogo saiu de uma bola parada cobrada pelo camisa 8. O camisa 2, Douglas desviou e anotou o gol da vitória do Passo Fundo.

Lajeadense 0 x 1 Santa Cruz

O Santa Cruz garantiu a vitória fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado no primeiro minuto de partida por João Pedro. Em bom cruzamento de Cris Magno, o centroavante fuzilou de cabeça para marcar o único gol do jogo.

Inter-SM 1 X 0 São Gabriel

Outra partida que só teve um gol foi o clássico entre Inter-SM e Sanga. O time da casa venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Mateus Norton em jogada de bola parada. O gol foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo.

Brasil Farroupilha 3 x 0 União Frederiquense

Em confronto direto pelo topo da tabela, o Brasil não tomou conhecimento do União e aplicou uma goleada de 3 a 0. O primeiro gol saiu aos 15 do primeiro tempo, com Ruan, de cabeça. O segundo gol foi anotado por João Paulo também de cabeça. O centroavante subiu na segunda trave para escorar para o fundo das redes e fazer o 2 a 0. A equipe da casa ainda chegou ao terceiro gol com Marco Antônio em chutaço de perna esquerda de fora da área, sem chances para o goleiro do União. O gol fechou o placar em 3 a 0.

Guarany 2 x 2 Bagé

O clássico Bá-Gua foi marcado por muitos gols em uma boa partida. O primeiro gol foi de Ramon Tanque, aos 22 minutos do primeiro. O Guarany chegou ao empate ainda na primeira etapa com o camisa 8, Vitor Oliveira, em um bate e rebate dentro da área. O meia aproveitou a confusão e chutou forte para deixar tudo igual. O time da casa ainda virou a partida, com Robinho. Aos 8 minutos do segundo tempo, Dionas Bruno carregou a bola e finalizou na trave, porém o atacante Robinho estava pronto para aproveitar o rebote e mandar para a rede. O Bagé chegou ao empate em um golaço de Alan. O meia carregou a bola, abriu espaço e finalizou de fora da área numa pancada sem chances para o goleiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Confira os gols da rodada: