Ospa está com inscrições abertas para novos alunos

Foto: Divulgação

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), está com inscrições abertas para a seleção de novos estudantes para o segundo semestre de 2023. Os interessados em participar, tem até o dia 16 de junho para preencher o formulário online.

São oferecidas 83 vagas gratuitas para aprender diversos instrumentos musicais, participar da orquestra jovem da escola ou se envolver com canto em coro. Na Escola de Música da Ospa, os alunos têm a oportunidade de aprender com músicos profissionais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Oportunidade para crianças e adolescentes

As vagas oferecidas são para aprender violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, oboé, clarinete, fagote, trompa ou percussão. Os interessados devem ter no mínimo oito anos de idade e possuir o instrumento correspondente.

Além disso, há a possibilidade de se inscrever para o Coro Infantojuvenil (8 a 12 anos) ou o Coro Jovem (13 a 20 anos). Já a Ospa Jovem, composta por estudantes, também tem vagas abertas para 1º violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote, teclado e harpa. Para participar do grupo, é necessário ter mais de 14 anos.

As aulas são ministradas na Casa da Ospa (Av. Borges de Medeiros, 1.501) e no Palacinho (Av. Cristóvão Colombo, 300), em Porto Alegre, em diferentes períodos do dia. Há oportunidades para pessoas de baixa renda e com deficiência. Para todas as modalidades, é preciso estar matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio.

A instituição é mantida pela Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), vinculada à Secretaria Estadual de Cultura.