Com aposentadoria de Ibrahimovic, Suárez se torna o quarto maior artilheiro em atividade do futebol; veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O centroavante do Grêmio Luis Suárez atingiu uma marca importante em sua carreira neste final de semana. Suárez atuou pelo Tricolor diante do São Paulo neste domingo (4), e deu passe para o segundo gol da equipe gremista. Contudo seu grande feito não tem a ver com sua participação no gol. Na verdade, o uruguaio se tornou o quarto jogador em atividade no futebol com mais gols marcados, após Ibrahimovic deixar os gramados.

O Suéco Zlatan Ibrahimovic, anunciou sua aposentadoria do futebol neste final de semana. Com isso, Suárez sobe uma posição e atinge o quarto lugar. No domingo (4), após o último jogo do Milan no Campeonato Italiano, Ibrahimovic deixou os gramados, aos 41 anos.

Agora o grupo de jogadores que mais balançaram as redes, que estão em atividade se torna cada vez mais seleto. Até o momento, Suárez acumulou 542 gols em sua carreira profissional, tendo defendido clubes como Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, além da seleção uruguaia. Sua média de gols por partida é excepcional, e ele desempenha um papel fundamental nesse momento de renovação no Tricolor.

Nesta temporada Suárez já somou 14 gols pelo Grêmio desde sua chegada. Alguns deles sendo fundamentais para as pretenções do clube. O uruguaio marcou gol na final do Gauchão Ipiranga, em Gre-Nal e no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Isso tudo, com apenas alguns meses vestindo a camisa Tricolor.

Confira o ranking de artilheiros em atividade

  1. Cristiano Ronaldo – 837 gols
  2. Messi – 806 gols
  3. Lewandowski – 636 gols
  4. Suárez – 542 gols
  5. Ali Ashfaq – 491 gols
  6. Benzema – 457 gols