Barcelona encaminha contratação de Vitor Roque do Athletico-PR

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Barcelona acertou a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico, de acordo com o jornal espanhol AS. A negociação envolve aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 209 milhões) e o contrato terá validade de cinco temporadas.

O anúncio oficial da contratação será feito após o Barcelona cumprir os requisitos do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola para inscrever o jogador. Isso exigirá que o clube faça pelo menos três saídas no elenco para equilibrar a folha salarial.

Tanto a diretoria do Athletico quanto o staff de Vitor Roque confirmaram o interesse do Barcelona, mas negaram a existência de propostas oficiais ou acordos definidos nas negociações. O Athletico já está aguardando propostas durante a janela de transferências e estabeleceu um valor mínimo de 40 milhões de euros. O clube rejeitou ofertas abaixo desse montante.

O AS destaca que o ex-meia brasileiro Deco, atual diretor esportivo do Barcelona, desempenhou um papel importante na negociação com Vitor Roque.

Na última semana, o técnico Xavi Hernández admitiu em uma entrevista que o Barcelona estava acompanhando de perto Vitor Roque, mas qualquer tentativa de contratação dependeria da situação financeira do clube.

Vitor Roque, com 25 jogos e 10 gols marcados na atual temporada, foi a maior contratação da história do Athletico. Em 2022, ele foi indicado como um dos melhores jogadores da Libertadores durante a campanha que levou o clube ao vice-campeonato. O jovem tem apenas 18 anos.