Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, pode ser o próximo candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista, Luiz Antônio Prósperi, a CBF está determinada a contratar o treinador português assim que todas as possibilidades de fechar com Carlo Ancelotti se esgotarem.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não desistiu de Ancelotti e terá uma conversa final com o técnico italiano durante a semana de 17 de junho, no amistoso da Seleção contra Guiné em Barcelona.
A CBF ainda não recebeu uma resposta definitiva de Ancelotti, por isso o dirigente brasileiro está persistindo em convencer o treinador a trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira.
Ainda segundo, Luiz Prósperi caso Ancelotti confirme sua decisão de permanecer no Real Madrid, a CBF buscará Abel Ferreira como alternativa. Nos bastidores, comenta-se que ele é um nome muito forte e é a primeira e única opção da entidade. Fernando Diniz e Dorival Junior seriam considerados caso o português recuse a proposta.
Até o momento, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que não foi contatada pela CBF sobre Abel Ferreira. Ela expressou seu desejo de que o treinador permaneça no clube e enfatizou que ele é feliz lá e tem seu apoio.
Portanto, se Ancelotti rejeitar definitivamente a proposta da CBF na semana do amistoso contra Guiné, Abel Ferreira será abordado pelo presidente Ednaldo. A contratação dependerá da resposta positiva do técnico português para se tornar o novo comandante da Seleção Brasileira.