Xandy Negrão morre aos 70 anos

Foto: Reprodução

Faleceu hoje (24), aos 70 anos, Alexandre Funari “Xandy” Negrão, um dos ícones do automobilismo no Brasil. O renomado piloto e empreendedor perdeu sua batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pela Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.

Tu viu?

Tenentes são presos após briga em confraternização dentro de quartel de Santa Maria

Assaltantes são presos após roubo a padre durante culto em Porto Alegre

Xandy alcançou o título de vice-campeão da Stock Car em quatro ocasiões distintas: 1995, 1996, 1997 e 1999. Ao longo de sua carreira, ele participou de 108 corridas, conquistando 21 vitórias, 23 pole positions e subindo ao pódio 59 vezes. Sua dedicação à categoria durou impressionantes 20 anos, de 1983 a 2003.

Além de seu sucesso como piloto, Xandy também se destacou como empresário. Ele foi o fundador da renomada empresa Medley, o principal laboratório de medicamentos genéricos no Brasil, que foi vendido em 2009. Antes de seu falecimento, Negrão se dedicava à criação de gado em sua fazenda localizada em Goiás.

O legado do automobilismo será mantido através de sua família. Xandy deixa para trás seu filho Xandinho Negrão, com quem conquistou o título da Endurance Brasil em 2020; seu irmão Guto Negrão, ex-piloto e vice-campeão da Stock Car em 2003; e seu sobrinho André Negrão, participante do WEC (World Endurance Championship).