Vacinação contra a gripe em Porto Alegre é estendida para pessoas com 40 anos ou mais a partir de terça-feira

Pedro Piegas/PMPA

A partir desta terça-feira (16), a cidade de Porto Alegre ampliará a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), permitindo que pessoas com 40 anos ou mais recebam a vacina. A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as unidades de saúde possuem estoque disponível do imunizante, garantindo o atendimento à demanda.

Além dos grupos prioritários, como idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades, agora também serão incluídas as pessoas com 40 anos ou mais.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

A Secretaria Municipal de Saúde estima que até sexta-feira (19), todas as pessoas a partir de seis meses de idade poderão receber a vacina contra o vírus influenza, seguindo um cronograma escalonado:

Terça-feira: Pessoas com 40 anos ou mais;

Quarta-feira: Pessoas com 30 anos ou mais;

Quinta-feira: Pessoas com 20 anos ou mais;

Sexta-feira: Todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Essa expansão da vacinação tem como objetivo proporcionar uma maior proteção contra a gripe, abrangendo diferentes faixas etárias e contribuindo para a saúde da população como um todo.