RS tem mais de seis mil vagas de emprego disponíveis no Sine

Foto: Divulgação

Tem emprego na área! A Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine está disponibilizando 6.546 vagas de emprego a partir desta semana. Ao todo são 5.837 oportunidades de contratação permanente, 563 temporárias, 30 para menor aprendiz e outras 116 para estágio.

O setor da indústria é o que possui mais oportunidades, com 36% das vagas permanentes. Logo após, vem o setor de serviços, com 25% das vagas. Do total 73% das vagas não exigem experiência e 27% também não exigem escolaridade.

Com relação ao grau de instrução, 24% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 22%, Ensino Médio completo. Quanto à remuneração, 45% das vagas oferecem de 2 a 3 salários mínimos. Já as agências com o maior número de oportunidades de emprego são Erechim (386), Porto Alegre (349), Teutônia (280), Passo Fundo (233) e Santa Cruz do Sul (191).

O primeiro passo é comparecer presencialmente a alguma das agências Sine com documento de identificação que contenha CPF e foto. Os trabalhadores serão cadastrados no sistema e, em caso de compatibilidade com as vagas oferecidas, receberão cartas de encaminhamento para os respectivos processos seletivos. Interessados podem acessar os endereços das agências FGTAS/Sine neste site.