Prefeitura de Porto Alegre tem encontro com direção do Inter para debater sobre projeto de construção de torres no Beira-Rio

Foto: Divulgação/@SebastiaoMelo

O Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo públicou em suas redes sociais um encontro com a direção de futebol do Inter, que trata sobre projeto de implantação das torres no complexo do Beira-Rio, que tramita na Câmara de vereadores da Capital.

Segundo o prefeito, o encontro serviu para avaliar as contrapartidas importantes para a cidade, qualificando espaços públicos. Melo ainda agradeceu ao diálogo proporcionado pelo presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos.

O projeto de lei trata da construção de dois edifícios, que podem ser as maiores torres do Estado, sendo que uma delas conta com 130 metros de altura e outra com 81 metros, na área do Complexo Beira-Rio. Contudo o PL ainda não foi votado, mesmo sendo proposto há quase cinco anos.

A proposta já passou por audiências públicas e alguns encontros entre o clube e a prefeitura. As contrapartidas podem ser um dos motivos do projeto não ter sido realizado até o momento.