Luan rejeita nova proposta de rescisão contratual do Corinthians

Foto: Felipe Szapak/Ag. Corinthians

O Corinthians está novamente tentando rescindir o contrato com o meio-campista Luan, porém, Segundo informações da GOAL, o jogador recusou a oferta. Luan exige o pagamento integral do contrato para quebrar o acordo firmado no CT Joaquim Grava.

O jogador de 30 anos tem vínculo com o clube paulista até 31 de dezembro de 2023 e recebe um salário mensal de aproximadamente R$ 800 mil. Ainda restam cerca de R$ 7,2 milhões a serem pagos ao longo do contrato com o Alvinegro.

Com poucas perspectivas de contar com Luan de volta ao time, o presidente Duilio Monteiro Alves tentou diversas alternativas para viabilizar a rescisão contratual por um valor reduzido. No entanto, o jogador se mostra inflexível quanto ao montante proposto.

Até o momento, Luan não recebeu nenhuma oferta para deixar o Corinthians no mercado de transferências. Apesar de ter sido oferecido para alguns clubes, a permanência no Santos, onde jogou por empréstimo, foi descartada, e o América-MG não demonstrou interesse quando procurado para discutir uma possível contratação do jogador.

Enquanto as divergências sobre a rescisão contratual nos bastidores do clube persistem, Luan treina separadamente no clube. Além disso, o meia-atacante está realizando um trabalho psicológico com o objetivo de recuperar seu desempenho no futebol, o qual o levou a ser convocado para a seleção e o consagrou como o melhor jogador da América do Sul em 2017.

Desde o dia 11 de outubro do ano passado, Luan não entra em campo, quando ainda defendia o Santos. O jogador sequer foi relacionado para as partidas do Corinthians na atual temporada. Durante sua passagem pela Vila Belmiro, disputou oito jogos, marcando um gol e dando uma assistência.