Policiais Militares auxiliam mulher em parto de emergência em Butiá

Policiais da Brigada Militar de Butiá auxiliaram em um parto de emergência nesta segunda-feira (1), após pedido de ajuda por telefone
(Crédito: Divulgação/BM)

Dois policiais da Brigada Militar de Butiá, na Região Central do RS, realizaram um parto de emergência nesta segunda-feira (1). A Soldada Luciana foi a responsável pela ação que auxiliou o nascimento de um menino, após um pedido de ajuda do pai pelo telefone 190.

Conforme a Brigada Militar, a mãe da criança já estava em trabalho de parto quando os soldados chegaram ao local. Ela contou aos policiais que descobriu que estava grávida há apenas 4 semanas. Os soldados encontraram a gestante em estágio avançado de trabalho de parto, sem a possibilidade de um deslocamento ao hospital. Os policiais tentaram acalmar a mãe e auxiliaram no nascimento do bebê.

A criança se chamará Rodrigo, nasceu pesando 3,4 kg, medindo 48 cm, e surpreendeu até a mãe, Ana Paula, ao entrar em trabalho de parto nesta segunda-feira. Ela estava com aproximadamente 38 semanas de gestação, segundo a BM. 

Parto de emergência foi uma experiência emocionante

Mãe e bebê receberam presentes da BM de Butiá, como itens de higiene, roupinhas e cobertores. Emocionada, a policial relatou a experiência de realizar o parto.

“Nunca imaginei passar por essa experiência tão emocionante, acolher o bebê fez com que eu relembrasse o nascimento dos meus filhos”, destacou a Soldada Luciana.

Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ana Paula e Rodrigo foram encaminhados ao hospital para avaliação obstétrica e pediátrica.