Operação policial prende líder do tráfico de drogas em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta-feira (19), os moradores da área central de Caxias do Sul, na Serra, foram surpreendidos com uma intensa operação policial em busca de um dos principais líderes do tráfico de drogas da região. O som de um helicóptero sobrevoando o bairro Primeiro de Maio e a movimentação de viaturas policiais chamaram a atenção dos moradores.

Segundo o delegado Luciano Righes Pereira, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), durante a Operação Bunker, foram apreendidos R$ 12 mil. Além do dinheiro, foram encontradas 45 porções de crack, 20 porções de maconha e um revólver calibre 38. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo e outras duas foram conduzidas à delegacia.

O alvo da operação se escondia em uma casa fortemente protegida, daí o nome “Bunker”. A residência possuía dois acessos, uma porta e um portão, ambos fortificados com chapas de aço e trancas na parte interna. A casa estava toda gradeada e, para cumprir os mandados, os policiais precisaram utilizar explosivos para entrar.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), uma unidade especializada da polícia. A ação teve sucesso em prender o líder do tráfico de drogas e desarticular parte da organização criminosa atuante na região.