Pelotas anuncia a contratação do atacante Walter para a disputa do Gauchão A2 – Esportes da Sorte

Foto: Divulgação/Goiás

A quinta-feira (18) começou com novidade no futebol gaúcho. O Pelotas anunciou um nome bastante conhecido para o restante da disputa do Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Com passagens por grandes equipes como Inter, Cruzeiro, Fluminense, Athletico Paranaense e Porto, além da Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Walter chega com a missão de recolocar o Lobo na elite do futebol gaúcho.

Aos 33 anos, o jogador chegará ao clube com um contrato de produtividade. De acordo com a direção do Pelotas, ele deve desembarcar no Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira e iniciar os treinamentos com o restante na equipe no dia seguinte.

Histórico

Com boas atuações em 2010, Walter foi inscrito na Copa Libertadores como mais uma opção para o ataque do Internacional. O promissor jogador na época marcou o gol da classificação do Colorado contra o Banfield-ARG, pelas oitavas de final. Entretanto, ainda com 21 anos, passou a se envolver em polêmicas. Já com problemas de peso e de relacionamento, passou quatro dias sem aparecer para treinar.

Após os problemas, foi negociado com o Porto, de Portugal, onde por atuou por uma temporada e meia. O ponto alto foi a conquista da Liga Europa 2010/11. Com problemas de peso, passou a ser emprestado até o fim do seu contrato e defendeu equipes como Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Paysandu e CSA.

Sua melhor campanha foi pela equipe Esmeraldina no Campeonato Brasileiro de 2013, quando marcou 29 gols, sendo 13 pela competição nacional. O desempenho rendeu ao jogador o prêmio da Bola de Prata de melhor atacante do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli.

Já nos últimos anos não se firmou em nenhum clube, passando por Vitória, São Caetano, Botafogo (SP), Santa Cruz (PE), Amazonas e Goiânia. Seu último clube foi o Afogados de Ingazeira, onde atuou em cinco jogos pelo Campeonato Pernambucano, sendo titular apenas uma vez.