Mulher suspeita de receber mesada para que empresário abusasse de filha bebê é presa em Porto Alegre

Foto: RBS TV/Reprodução

Na manhã de hoje (26), a Polícia Civil realizou a prisão preventiva de uma mulher de 25 anos, em Porto Alegre, suspeita de receber mesada para permitir que o empresário Jelson Silva da Rosa, de 41 anos, abusasse sexualmente de sua filha de 1 ano e 8 meses. Essa é a quarta mãe presa pela Operação La Lumière, que investiga casos de exploração sexual infantojuvenil.

A mãe é suspeita de favorecer a prostituição ou qualquer outra forma de exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável. Além das quatro mulheres presas, o empresário suspeito de cometer as violências sexuais contra as crianças está detido desde abril. Ele foi indiciado por exploração sexual infantil e estupro.

De acordo com a delegada Camila Franco Defaveri, ao analisar as conversas salvas, foram identificadas combinações de valores para encontros programados, como se fosse um cardápio de preços: sair com a criança e a mãe, passear no shopping com valor X, ir para um hotel com valor Y, tomar banho de banheira, fazer massagens. Havia solicitações de transferências via Pix e depósitos prévios.

De acordo com as informações da polícia, a avó materna da criança também é suspeita de envolvimento. Ela teria apoiado e fornecido suporte para os crimes, além de se beneficiar financeiramente com a exploração da neta.

O esquema envolvia uma rede de mulheres que entregavam seus filhos, todos com idades entre 0 e 12 anos, para serem vítimas de abuso sexual em troca de dinheiro e presentes.

A filha da mulher presa nesta sexta-feira foi encaminhada para realizar perícia psicológica e verificação de violência sexual no Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (CRAI-IGP) pelas equipes do Conselho Tutelar.