Menino com câncer raro visita batalhão da PM e ganha festa de aniversário em Campo Bom

Foto: Reprodução/RBSTV

Nos últimos dias a Brigada Militar (BM) foi obrigada a dar uma pausa em suas tarefas por um bom motivo, receber um admirador. A paixão de Kadmiel Edson Rodrigues, de 4 anos, pela polícia do Rio Grande do Sul foi recompensada com abraços e muita aventura. Natural do Mato Grosso do Sul, o pequeno precisou se mudar para Campo Bom, na Região Metropolitana, para o tratamento de um câncer raro nos rins.

No mês passado, a família recebeu uma triste notícia dos médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o quadro de Kadmiel é irreversível. Em busca de proporcionar dias felizes ao filho, o pai entrou em contato com policiais militares, que o visitaram no hospital e, desde então, seu estado de saúde começou a apresentar uma melhora.

O menino recebeu alta e conseguiu visitar o batalhão da BM em Campo Bom na última semana. Junto aos PMs, conheceu a sala das câmeras, aprendeu a ligar a sirene e até falou no rádio da corporação.

Assim como os policiais, a comunidade da cidade também abraçou Kadmiel e sua família. Por ser de outro estado, os pais enfrentam problemas financeiros, já que gastam quase todos seus recursos no tratamento.

Sabendo da história, empresários se reuniram e passaram a ajudar com os demais custos. “Eu consegui agora, até o final do ano, o aluguel pago para eles, porque eles não podem trabalhar. O Kadmiel toma 60 comprimidos, em torno. Nós conseguimos dinheiro, através de amigos, numa vaquinha“, contou o empresário Roger da Costa ao G1.

Além disso, vizinhos proporcionaram outro momento de alegria ao pequeno, ao preparar uma festa de aniversário surpresa antecipada, com direito a escolta policial para ir até a festinha.

Foto: Reprodução/RBSTV