Mecânico morre após pneu de caminhão explodir em borracharia de Santiago

A explosão de um pneu de caminhão causou a morte de um mecânico, de 28 anos, em uma borracharia de Santiago, no interior do RS
(Crédito: Reprodução)

A explosão de um pneu de caminhão causou a morte de um mecânico em Santiago, na Região Central do RS, nesta quarta-feira (3). Vinícius Saldanha do Carmo, de 28 anos, trabalhava em uma borracharia e foi surpreendido ao realizar a manutenção em uma das rodas de uma carreta. Ele havia começado a trabalhar na borracharia de Santiago há 9 dias.

Outras quatro pessoas estavam na borracharia, que fica às margens da BR-287, no momento da explosão. Vinícius chegou a ser levado para o Grupo Hospitalar Santiago (GHS), mas não resistiu aos ferimentos. Vinícius deixa a esposa e uma filha.

A Polícia Civil investiga o caso e a causa da explosão ainda não está clara. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), deve apontar uma resposta para o que ocasionou o rompimento do pneu. A causa da morte do mecânico deve ser revelada após a necropsia, em procedimento realizado em Santa Maria. 

Ao portal G1RS, a gerência do estabelecimento informou que Vinícius era um profissional experiente e com qualificação específica na área. Além disso, colegas de trabalho relataram que, aparentemente, nenhum procedimento diferente do habitual foi adotado naquele dia.

Conforme o site, os mecânicos inserem ar no pneu para checar os ítens de qualidade dele e, caso necessário, realizar o conserto. Quando há alguma anomalia, como excesso de ar, o pneu apresenta sinais. Um desses sinais seria um som diferente do normal, que não teria acontecido nesse caso.

Borracharia de Santiago lamentou o ocorrido

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a borracharia lamentou a morte do funcionário. Ele trabalhava no local há nove dias. Segundo o estabelecimento, ele exercia suas atividades em outras empresas da região.