Lenda do futebol americano e ator em ‘Os doze condenados’, Jim Brown morre aos 87 anos

Foto: Greg Doherty/Getty Images

Morreu nesta quinta-feira (18), Jim Brown, um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos e membro do Hall da Fama, aos 87 anos nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua esposa, Monique Brown, através de uma nota em sua rede social. O motivo da morte não foi divulgada.

No comunicado, Monique diz “É com profunda tristeza que anuncio o falecimento de meu marido, Jim Brown. Ele faleceu pacificamente ontem à noite em nossa casa em Los Angeles. Para o mundo, ele era um ativista, ator e estrela do futebol. Para nossa família, ele era um marido, pai e avô amoroso e maravilhoso. Nossos corações estão partidos”.

Além de suas conquistas no esporte, Jim Brown também ficou conhecido por seu ativismo em prol dos direitos civis. Ele fez uma transição bem-sucedida para a carreira de ator enquanto ainda jogava profissionalmente, estrelando o filme “Rio Conchos” (1964). A partir daí, participou de inúmeros filmes e séries, incluindo clássicos como “Os doze condenados” (1967).

Um de seus papéis mais memoráveis recentemente foi em “Marte ataca!” (1996), dirigido por Tim Burton. Sua última aparição como ator foi em “A grande escolha” (2014), onde interpretou a si mesmo.