Juventude vence a Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Em partida movimentada na manhã de hoje (21), o Juventude venceu a Chapecoense na Arena Condá, em partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, David no primeiro, e Rodrigo Rodrigues no segundo, o Ju saiu de Chapecó com os três pontos na estreia do técnico Thiago Carpini. Com seis pontos na tabela, a equipe de Caxias do Sul deixou a zona de rebaixamento.

Sobre o jogo

Nos primeiros minutos da etapa inicial, a Chapecoense mostrou um desempenho ofensivo melhor. Com uma marcação forte no meio-campo e rápidas saídas em velocidade, os donos da casa pressionaram e exigiram defesas importantes de Thiago Couto.

Entretanto, a partir dos dez minutos, o Juventude passou a levar perigo com tentativas de Jean Irmer e Danilo Boza. Até que aos 38 minutos, o Jaconero abre o placar com David. Na jogada, após contra-ataque, ele tabela com Nenê, recebe em velocidade ginga na frente da marcação de Victor Ramos e busca a finalização colocada. A bola chega a desviar no defensor e encobre o goleiro Airton para abrir o marcador.

Com vantagem no placar e confiança estabelecida, o Ju ainda tem uma grande oportunidade no finalzinho da primeira etapa. Aos 47, Nenê puxa o contra-ataque e aciona David. O atacante corta para o meio e finaliza colocado. A bola que iria no ângulo parou na grande defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Juventude não baixa a guarda e soma tentativas com Nenê, finalizando cruzado, Rodrigo Rodrigues, após contra-ataque, Emerson Santos e Mandaca, tudo isso antes dos 30 minutos.

Aos 38, a equipe da Serra amplia o marcador, com Rodrigo Rodrigues. Em contra-ataque, o jogador tabela com Ruan, que acha o centroavante com ótimo passe dentro da área. Com muita tranquilidade, ele desloca o goleiro e amplia a vantagem.

Com o resultado, o Juventude chega a sua segunda vitória na Série B. A equipe soma seis pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela. Seu próximo confronto está marcado para quarta-feira (24), quando recebe o Atlético Goianiense no Alfredo Jaconi, às 19h.