Foto: Marcos Ribolli
O Juventude anunciou no final da tarde deste sábado (13) seu novo treinador. Thiago Carpini comandará a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e terá a missão de reverter a má fase da equipe. A confirmação veio após mais uma derrota do time na competição para o Mirassol, o que fez com que o time afundasse ainda mais na zona de rebaixamento.
O treinador, que chega a Caxias do Sul após a demissão de Pintado, foi responsável por conduzir o Água Santa até a final do Paulista deste ano, com sete vitórias em 12 jogos e havia recentemente renovado o seu vínculo com o clube até o final de dezembro. Além disso foi eleito o melhor técnico do estadual.
No currículo, Carpini ainda acumula passagens por XV de Piracicaba e Botafogo-PB, como auxiliar técnico, e como treinador comandou Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.
Junto com o novo treinador, chega o auxiliar técnico Caio Gilli, que esteve com ele na campanha da Água Santa no Paulistão. O primeiro desafio no comando do Juventude será no próximo domingo, às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B.