Pelotas demite Leocir Dall’Astra e anuncia novo treinador

Foto: Aline Klug

Nem a vitória magra do Pelotas na tarde deste sábado (13) sobre o São Gabriel segurou o técnico Leocir Dall’Astra no comando da casamata áureo-cerúlea. O mal desempenho em campo e a pontuação do clube no Grupo B do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte resultaram na saída do treinador. O clube, porém, não esperou muito para anunciar William Campos para o cargo.

Dall’Astra estava no comando do Lobo desde o ano passado, quando foi contratado para comandar a equipe na Copa FGF. Em sua passagem, foram 12 jogos e 4 vitórias. Somente no Acesso foram três empates, uma vitória e uma derrota.

Novo comandante

Sem tempo a perder, a direção áureo-cerúlea anunciou o novo comandante para a casamata. William Campos chegará com a missão de firmar a equipe na zona de classificação para, depois, almejar o acesso à elite do futebol gaúcho.

Seu último clube foi o São Luiz, onde conquistou o título da Copa FGF e disputou a Série D do ano passado e o Campeonato Gaúcho deste ano. No currículo, o novo comandante do Lobo ainda teve passagem de destaque pelo Santa Cruz, onde também conquistou a Copa FGF em 2020 e foi o treinador do time na Divisão de Acesso do ano passado.