Inter joga mal no segundo tempo e é superado pelo Athletico Paranaense em casa no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (10), o Inter recebeu o Athletico-PR em casa pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de um bom primeiro tempo, o time não conseguiu abrir o placar e sofreu na segunda etapa, sendo superado por 2 a 0 com gols de Christian e Willian Bigode.

Tu Viu?

Maurício é cortado de jogo do Inter após ser citado em investigação de fraudes de resultados

Ministro da Justiça determina inquérito na PF para investigação de manipulações no futebol brasileiro

O Colorado foi amplamente superior no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos de partida, o Inter buscou valorizar a posse da bola para acionar Pedro Henrique, que em duas oportunidades chegou perto do gol, mas estava impedido. Com o passar do tempo e a cabeça mais fria, a equipe de Mano Menezes manteve a intensidade, mas passou a trabalhar mais as jogadas ofensivas, o que surtiu resultado: Luiz Adriano acertou a trave duas vezes. Uma delas aos 20 minutos, quando recebeu a bola de Vitão e, ao perceber Bento adiantado, tentou encobrir o arqueiro athleticano com muita categoria, acertado o travessão. 

Do lado do Furacão, o time pouco conseguiu produzir diante de um Inter que não cedeu espaços. Vitor Roque chegou a se destacar um par de vezes, mas Keiller não foi acionado.

Para infelicidade colorada, os adversários não mantiveram a postura para o segundo tempo. Paulo Turra mexeu na equipe e o Athletico passou a se impor desde cedo, levando perigo nos primeiros cinco minutos com Canobbio e Vitor Roque. Com uma marcação forte e encaixada do rubro-negro, o Inter apresentava dificuldades para sair jogando e foi atacado durante quase todo o segundo tempo.

O gol do Furacão veio aos 33’, quando o volante Christian recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Keiller.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1656443615365742597?s=20

O Inter melhorou um pouco depois de ficar atrás no placar, mas continuou sendo muito inferior ao adversário. Enquanto buscava o ataque, sem conseguir levar perigo em quase 20 minutos restantes de partida, o time cedeu espaço para Willian Bigode receber sozinho e encobrir o arqueiro colorado já no final dos acréscimos.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1656448016830590976?s=20

O resultado deixa o Inter com 7 pontos, momentaneamente na 11ª colocação. O time volta a campo no sábado (13), quando enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa.

Ficha técnica

Inter: Keiller, Bustos (Igor Gomes), Vitão, Moledo, Renê (Thauan Lara), Baralhas (Estêvão), De Pena, Alan Patrick, Wanderson (Lucca), Pedro Henrique, Luiz Adriano (Gabriel Barros).

Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Fernando, Hugo Moura (Christian), Erick, Alex Santa (Vitor Bueno), Thiago Andrade (Canobbio), Pablo (Matheus Felipe), Vitor Roque (Willian).