Grêmio sofre diante do Palmeiras e é goleado por 4 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio sofreu diante do Palmeiras na noite desta quarta-feira (10). Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o time paulista saiu vitorioso pelo placar de 4 a 1. Bitello marcou o gol tricolor.

Tu Viu?

Ministro da Justiça determina inquérito na PF para investigação de manipulações no futebol brasileiro

Grêmio se manifesta sobre Nathan; meia alega não ter participado de esquema de apostas

O primeiro tempo de jogo foi de amplo domínio do Palmeiras. Desde cedo, os donos da casa dominaram o setor defensivo do Grêmio e obrigaram Gabriel Grando a trabalhar, ainda que muito por chutes de fora da área. O Palmeiras foi empurrando o Tricolor contra seu próprio gol e, após muita pressão, abriu o placar com um gol de cabeça de Raphael Veiga, que recebeu livre o cruzamento de Mayke aos 23 minutos.

Mas o Grêmio acordou depois do gol. Apesar de ainda inferior ao adversário, o time de Renato Gaúcho passou a ficar mais tempo com a bola no pé e, eventualmente, progredir ao campo de ataque. Em uma das chegadas, Bitello, sem muitas opções, carregou a bola e arriscou um belo chute colocado no ângulo esquerdo de Weverton, indefensável. Tudo igual no intervalo.

A volta para o segundo tempo não foi diferente dos primeiros quarenta e cinco minutos. O Verdão voltou a somar diversas oportunidades em poucos minutos até que, aos 08’, o cabeceio de Luan desviou no braço de Bruno Uvini e o árbitro marcou a penalidade. Na bola parada, Raphael Veiga marcou o seu segundo.

Mais uma vez o Grêmio pareceu melhorar depois de ficar atrás do marcador, só que o efeito não durou tanto. Aos 22 minutos, Mayke tentou acionar Rony dentro da área, que perdeu a bola. Ainda assim, a bola sobrou e o lateral palmeirense entrou para bater firme no fundo do gol. E não parou por aí. Cinco minutos depois, foi a vez de Luan balançar as redes no cruzamento de Veiga.

Com o resultado, o Grêmio conhece sua segunda derrota no Brasileirão e permanece na 10ª posição, com sete pontos. O próximo jogo do Tricolor é contra o Fortaleza, no domingo (14).

Ficha técnica

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Endrick), Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Ríos), Dudu (Bruno Tabata).

Grêmio: Gabriel Grando, Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (André), Reinaldo, Villasanti, Carballo (Galdino), Bitello, Cristaldo (Zinho), Vina (Nathan).