Injúria racial é registrada em partida do Aimoré no Cristo Rei

Foto: Divulgação/Aimoré

No último final de semana o Aimoré estreou na Série D do Brasileirão e ficou no empate em 0 a 0 contra o Hercílio Luz, no Cristo Rei. A partida, porém, foi marcada por mais um caso de injúria racial, o segundo envolvendo clubes gaúchos nos últimos dias.

De acordo com a súmula, o fato aconteceu antes do início da partida e a injúria partiu de um torcedor do Índio Capilé, que proferiu uma ofensa racista em direção ao jogador Rafael Ramos, do time catarinense.

Informo que antes do início da partida torcedores da equipe do aimoré disseram: ‘vai entregar o jogo negão’ em direção ao jogador n° 4 Rafael Ramos de Lima, da equipe do Hercílio Luz, o jogador se sentiu ofendido (não foi possível identificar tal torcedor). Após a partida, em contato com ele, o mesmo estava sendo levado pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul para lavrar um boletim de ocorrência na delegacia de eventos esportivos”, descreve a súmula.

Através de um post nas redes sociais, o Aimoré se manifestou sobre o caso, repudiando o ato. O clube de São Leopoldo ainda se colocou à disposição das autoridades.

O Clube Esportivo Aimoré repudia veementemente qualquer ato de racismo que, por ventura, tenha acontecido no jogo deste domingo (7) contra o time do Hercílio Luz, no Estádio Cristo Rei. O clube foi surpreendido com os relatos na súmula jogo e já se colocou à disposição dos órgãos fiscalizadores e responsáveis para a identificação do sujeito. Mesmo antes da apuração dos fatos, oferecemos solidariedade ao clube e ao jogador que possa ter sofrido xingamentos racistas. Nós somos o Índio Capilé e não existe espaço para atitudes racistas na torcida do Aimoré. Ser torcedor Índio é também respeitar a nossa diversidade. De crença, raça ou orientação sexual. Repudiar e combater ações como essa é a nossa obrigação enquanto Clube. Somos todos iguais e atitudes como essa não deveriam ter mais espaço na nossa sociedade. Racismo NÃO!