Homem é preso após arremessar cadeira e quebrar balcão de hospital em Campo Bom

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Bom

Um homem foi preso em flagrante na noite de ontem (15), em Campo Bom, no Vale do Sinos, após arremessar uma cadeira contra o vidro de um balcão no Hospital Lauro Reus. Ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu pouco antes das 20h. De acordo com os agentes da Guarda Municipal, o homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, afirmou que havia cometido o ato pois estava com Covid-19 e que atendimento estaria demorando. 

Entretanto, após o atendimento e o teste, ambos feitos com a presença dos guardas, o resultado deu negativo para a presença do vírus. Ainda de acordo com os agentes, os trabalhadores do hospital negam que o atendimento tenha sido negligenciado.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Campo Bom, onde foi lavrado o flagrante. De acordo com o delegado Rodrigo Câmara, titular da delegacia, ele obteve liberdade provisória hoje (16), mas será investigado por dano ao patrimônio público em inquérito a ser aberto pela Polícia Civil.

Nota do hospital

“A Associação Hospitalar Vila Nova, neste ato representando o Hospital Dr. Lauro Reus – Campo Bom-RS, lamenta profundamente o episódio de violência ocorrido na noite de 15 de Maio de 2023. Esclarecendo, ainda, que a agressão sofrida por nossa colaboradora ocorreu de forma gratuita, após o usuário ser triado no acolhimento.

O Hospital Dr. Lauro Réus repudia veementemente todo e qualquer ato de agressão, intolerância, violência física ou moral, e constrangimento, em quaisquer circunstâncias. Reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a ética e a promoção de um ambiente humanizado, verdadeiro e empático em prol da saúde para todos.

Seja consciente, compartilhe informação, combata a desinformação.”