Grêmio demite Eduardo Hamester, condenado por violência sexual junto com Cuca

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio encerrou o contrato do treinador de goleiros da equipe sub-14, Eduardo Hamester, condenado junto com Cuca e mais outro jogador em 1987, por atentado ao pudor e violência de vulnerável. O clube vinha ponderando a continuidade do profissional e decidiu pela sua dispensa nesta semana.

Hamester vinha exercendo suas funções na formação de jovens do Tricolor desde 2015. No entanto, após manifestações dos torcedores do Corinthians e a demissão de Cuca do Timão, membros do conselho e associados começaram a pressionar a liderança do Grêmio por uma possível dispensa do treinador.

Antes de se juntar à academia juvenil, Eduardo Hamester defendeu o gol do Grêmio entre 1986 e 1987. Com a camisa tricolor, conquistou o título do Campeonato Gaúcho três vezes.

Recentemente o caso ganhou repercussão após o Corinthians anunciar a contratação de Cuca como treinador. A torcida não apoiou o nome do técnico por conta desse episódio e protestou. Cuca deixou o comando da equipe no final de abril, ao alegar que sua família pediu que ele se desligasse do clube, por conta da repercussão que ocorreu. 

Eduardo, Cuca, Henrique e Fernando foram acusados de estupro em 1987 e ficaram presos por cerca de um mês na Suiça. Os quatro jogadores foram julgados e, com exceção de Fernando, todos foram condenados dois anos depois do caso, porém eles já estavam no Brasil e não cumpriram pena. A condenação foi de 15 meses de prisão por violência sexual.