Flamengo multa Marinho e o afasta do elenco no dia do seu aniversário

Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo retornou ao Ninho do Urubu para retomar as atividades e iniciar a preparação para o próximo confronto contra o Fluminense no meio da semana. Entretanto, após o treinamento, o clube emitiu um comunicado oficial informando que o atacante Marinho foi multado e será submetido a atividades em horários diferentes do resto do elenco por tempo indeterminado.

Além disso, o Flamengo informou que o jogador foi excluído da lista de relacionados para a última partida contra o Cruzeiro, disputada no sábado (27). Conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande, Marinho se envolveu em uma briga com um membro da comissão técnica do treinador Sampaoli. O camisa 31, que estava com dores, se recusou a cumprir uma ordem direta de viajar com a delegação para o Chile, onde ocorreria o jogo contra o Ñublense.

A intenção da comissão técnica de Jorge Sampaoli era aplicar a mesma abordagem adotada com os outros jogadores, como Arrascaeta, Matheus França e Léo Pereira, que também estavam com dores. Todos eles viajaram e passaram por reavaliação para determinar se estavam aptos a jogar.

No entanto, Marinho não concordou com a decisão e expressou sua recusa em viajar, resultando no confronto. Em decorrência desse incidente, o Flamengo decidiu aplicar a punição por indisciplina.

Curiosamente, o comunicado oficial do Flamengo foi divulgado no dia do aniversário do atleta. O atacante completou 33 anos nesta segunda-feira (29), porém, seu aniversário foi marcado por este caso de indisciplina no clube Rubro-Negro. Devido a esse ocorrido, o jogador estará fora do importante confronto contra o Fluminense na quinta-feira (01), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.